terça-feira, 24 de maio de 2011

Amamentação

  Essa semana a atriz Danielle Valente, que acaba de dar à luz, tocou em um assunto importante: amamentação, ou melhor, como é difícil amamentar. Ela postou em sua página no microblog que sentiu tanta dor que pensou em desistir, mas olha pra filha e continua. Eu super me identifiquei, pois sofri muito para amamentar, meus seios ficaram enormes mas não tinha leite suficiente, na verdade, tinha quase nada, demorou 4 dias pra eu dar o colostro. Os médicos não me ajudaram muito, falavam como se fosse frescura minha, e não era. Eu tentava amamentar de todas as formas, meu peito sangrou, feriu, eu chorava de dor e continuava amamentando e minha Petit continuava chorando com fome. Foi quando resolvi fazer o teste, comprei uma bombinha de sucção e extrai o leite para ver a quantidade, passava meia hora e o que saía era 40 a 50 ml, não era suficiente, e passava muito, mas muito tempo pra repor. Tomei todas as receitas que diziam que aumentava o leite e nada de melhorar. Minha Petit já estava quase completando 1 mês de vida e não dormia direito, não aumentava o peso, então eu desisti e passei pro Nam, ainda reticente, sem querer, mas era necessário, fiz 30 ml de leite apenas, para ver a aceitação, a Petit tava com tanta fome que tomou a mamadeira em 1 segundo e finalmente dormiu, e eu chorei de remorso, porque entendia que tinha que amamentar e mais nada, não tinha idéia da fome que estava fazendo minha petit passar. Não quero desestimular a amamentação, ao contrário disso, só penso que os médicos podiam analisar caso a caso e orientar melhor a mãe, principalmente as de primeira viagem, como eu, porque nem sempre o que a gente quer dá pra acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário