segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Primeiros dentinhos

 O nascimento dos primeiros dentinhos é uma fase problemática não é mesmo?! Há uma estimativa de que os dentes nasçam entre 4 e 10 meses, o da minha petit nasceu em torno dos 6-7 meses, com todos aqueles efeitos colaterais: sem se alimentar direito, sem dormir direito, sem querer mamadeira porque dói a gengiva, salivando muito, e ela ficava irritadinha e as vezes tinha febre, isso foi mais frequente nos primeiros dentinhos mesmo, porque quando começou a nascer os molares(que me diziam ser os piores) ela já não sentiu tanto. Pra evitar que ela colocasse a mão na boca comprei um mordedor, inclusive um era em gel e eu sem saber não resfriava - como se aconselha, porque ele frio alivia a dor. E uma coisa que fiz, sem indicação médica - não façam isso, procurem seu pediatra- foi passar nenê dent, que é um gelzinho a base de camomila e eu passava com auxílio de uma gase ou da própria fraldinha limpa e aliviava bastante, não me arrependo e também não fez nenhum mal a ela. Uma amiga está passando por essa fase com o bebê de 9 meses, e ela usa Camomilina C, eu não conhecia até então, e ela me explicou que é uma cápsula que dilui na mamadeira, e também é a base de camomila, assim como o nenê dent. E você mãezinha como passou por essa fase?


- Esse post não tem respaldo médico, é somente o relato da minha experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário